[Drm-nao] Zon implementa DRM

Marcos Marado mindboosternoori gmail.com
Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2011 - 12:08:54 WEST

Estou a tentar perceber o que é que se passa:

On Thursday 22 September 2011 11:36:35 Rui Miguel Silva Seabra wrote:

> Acho que o problema dele é que activaram a funcionalidade do HDCP, por
> isso pagava por conteúdo HD mas deixou de o ter:

A minha questão é mais "activaram o HDCP e desculparam-se disso referindo uma
directiva Europeia". Quero saber qual é essa directiva.

> Isto é inaceitável e devia ser levado ao Parlamento como um exemplo da
> lei a prejudicar os consumidores.
>
> Paralelamente, devia-se "melgar" a DECO para também apresentar um
> protesto formal.

Podes ter dificuldades em ter caso para apresentar, pelo menos nesse sentido.
Se a televisão é HD ou HD-Ready, a televisão *tem* de implementar HDCP (que,
aliás, faz parte do HDMI). Eles podem simplesmente alegar que a televisão é
que "não é HD", e o único caso que poderás ter para a DECO é o facto daquela
televisão ter sido vendida como HD sem cumprir com as normas Europeias (que
dizem que HD ou HD-Ready tem de suportar o HDMI todo, incluindo - e isto é
explícito - o HDCP).

--
Marcos Marado