[Drm-nao] blog

Marcos Marado Marcos.Marado sonae.com
Quinta-Feira, 21 de Junho de 2007 - 18:50:06 WEST

On Thursday 21 June 2007 01:26, Rui Miguel Silva Seabra wrote:
> Ficou pendurada a questão de ter um blog próprio para o drm-pt.info
>
> Não seria melhor ter um "planeta" em que as feeds são algo do género
>
>    http://blog.softwarelivre.sapo.pt/category/drm/feed
>
> Assim a malta escusava de estar a escrever em N sítios ao mesmo tempo.
>
> Que acham?

Acho que não. Agregar é bom, divulgar também. Mas se a agregação não trouxer
mais nada ao leitor, por si só, então é má ideia - nem que seja por falta
de "identidade editorial". Podemos, em vez de ter um blog "verdadeiro" ter
uma secção de notícias, com RSS, que não é nada mais do que o
http://blog.softwarelivre.sapo.pt/category/drm/ e o
http://blog.softwarelivre.sapo.pt/category/drm/feed com outras caras. Mas se
vamos agregar mais coisas... Vamos agregar quem? O quê? O que é que vai
aparecer agregado? Sinceramente, acho má ideia. Acho muito melhor haverem
várias pessoas a ter acesso de "escritores" num blog dedicado, o
blog.drm-pt.info, onde cada pessoa pode preparar e escrever textos em
Português, para aquele público-alvo definido, mas onde se tenham sempre as
últimas notícias sobre DRM, algo dentro do género do que tenho tentado fazer
em http://drm-pt.info/moin/NoticiasDRM mas muito mais cuidado.

--
Marcos Marado
Sonaecom IT